Filix Jair
25.4.10
 
resson-
filixjair@gmail.com

Há os equipamentos, há recursos – organizo e procuro tempo para implementação, mesmo. Quando se está no limite de uma saturação 'de fato', deve-se cuidar: é em direção das ressonâncias e percussividades rítmicas que alguns gestos foram de fato trazidos ao terreno, sob a forma de palavras compostas palavras. O dia em que senti as "curiosas ritmações do perceber compacto" estava passando distraído por detrás de pátio largo, lago fundo, loja longa, mureta curta – "vibrosidades de roupa não-vestida", ela insistia – "percomutações automáticas", eu processava, meio consciente mas nem de todo, quase. Se retornarmos, "pulsasensações segundo o percurso" é o que querem: admitiremos "ressonanciamento dessonoro" sem sono, sem fome, quietos em canto coral curto mas interminável – repetição, repetição, repetição. Sem fome, sem sono, "compassabilidade sem ritmo à tôa", rodando em retorno, repouso em rotunda, desvio em luxo: "silenciamento em desmomento tal qual". Ruídos horizon quando ocorrem, indicam feedback improvável – positivo ou negativo – espessura de grau médio na escala, ou: "despontantes do tamboréu"! – que alegria; "ligações raras percussonantes", que alívio!
&? trazer tambores em boa quantidade, fazer políticas – (s) aqui é básico lema do plural vivo.
Filix Jair, quem lhes escreve, foi visto tropeçando em estruturas, absolutamente despreparado; parou frente às câmeras e saiu rapidamente; dizem que uma nova canção foi tramada naquela tarde mas no fundo isso não corresponde.


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